FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Forte e Edifício-Sede da APFF

Forte e Edifício-Sede da APFF
SLIDESHOW



GARANTIA DA MINISTRA DO MAR
Governo vai investir 38 milhões de euros no Porto da Figueira da Foz

O Governo vai investir 38 milhões de euros na melhoria das acessibilidades marítimas, infraestruturas e na segurança e operacionalidade na entrada do Porto da Figueira da Foz, sendo 19,4 ME destinados a uma intervenção que "permitirá a remoção de três milhões de metros cúbicos de dragados da zona a norte do molhe norte do porto", que irão "alimentar os troços costeiros da zona sul", revelou a Ministra do Mar, este sábado.
Os trabalhos começam em 2020, ao abrigo de numa parceria entre a Administração do Porto da Figueira da Foz, a APA e a Câmara da Figueira da Foz.

Ana Paula Vitorino fez estas declarações no final de uma visita aos trabalhos de reforço dunar na praia da Cova Gala, deslocação que contou também com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

Na segunda parte da visita  procedeu-se à apresentação dos projectos de mitigação dos riscos de erosão costeira, cheias e inundações, evento que decorreu no Espaço Cultural e de Convívio dos Pescadores de S. Pedro.

A governante aproveitou o ensejo para realçar que "iniciativas como a de hoje e a Estratégia para o Aumento da Competitividade da Rede de Portos Comerciais do Continente - Horizonte 2026 vão contribuir para a sustentabilidade das pessoas, das instituições e das gerações futuras".

COM LUSA

 


Na foto (da esquerda para a direita): Nuno Marques Pereira, Helder Vale Nogueira, Isabel Moura Ramos (Administradores do Porto da Figueira da Foz, APFF, S.A.); João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética; Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar; Fátima Lopes Alves, Presidente do Conselho de Administração da APFF, S.A.); Célia Ramos, Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza; José Apolinário, Secretário de Estado das Pescas, e João Ataíde das Neves, Secretário de Estado do Ambiente
 

 

 




Data: 2019-06-15

Artigos relacionados:


feed
mapa