FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Forte e Edifício-Sede da APFF

Forte e Edifício-Sede da APFF
SLIDESHOW



FIGUEIRA DA FOZ | ATÉ 2 DE SETEMBRO
«Praia M+ - Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos»

A Câmara Municipal da Figueira da Foz tem vindo a implementar, desde 2005, na Praia de Buarcos (junto aos balneários municipais), o projecto «Praia M+ - Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos».
Este projecto é dirigido a todas as pessoas com deficiência motora e/ou mental, com mobilidade condicionada e/ou reduzida e que, por isso, são impedidas de usufruir em pleno da praia e principalmente de tomar banhos de mar.
Com recurso a uma equipa permanente e exclusiva de dois nadadores-salvadores e a uma cadeira anfíbia (tiralô), estes veraneantes podem tomar banhos de mar em segurança.

Os utentes do «Praia M+» terão ainda à sua disposição uma cadeira com rodas pneumáticas, equipamento que permitirá uma maior e melhor mobilidade no areal da praia, a partir do parque de estacionamento contíguo ao acesso ao posto onde se localiza o projecto.

A participação é completamente gratuita e a marcação individual e/ou de grupos até 5 pessoas é feita no local. A participação de grupos com 5 ou mais pessoas carece de marcação prévia junto da Divisão de Educação e Assuntos Sociais da autarquia.

O projecto encontra-se em funcionamento diariamente até 2 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19h00.

A zona onde funciona a 13ª edição deste projecto tem todas as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, nomeadamente ausência de barreiras arquitectónicas no acesso ao local, balneário adaptado, estacionamento e parque infantil com acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, numa praia que este ano foi galardoada com a Bandeira de Praia Acessível e a Bandeira Azul, reconhecimento da oferta de serviços e de bem-estar desta zona a pessoas com mobilidade condicionada.

fonte




Data: 2018-07-15

feed
mapa