FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Forte e Edifício-Sede da APFF

Forte e Edifício-Sede da APFF
SLIDESHOW



PRÉMIOS EXCELLENS MARE ENTREGUES NA FIGUEIRA DA FOZ
Reconhecer Mérito no Mar

A 14 de abril, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, realizou-se a Gala Excellens Mare de 2018, um evento internacional, promovido pela PwC Portugal, que visa reconhecer o mérito e a excelência nas atividades do mar.

Após a abertura efetuada por José Bernardo, Presidente da PwC; por João Ataíde, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e por Miguel Marques, Presidente do Júri Excellens Mare, foram entregues os Prémios EXCELLENS MARE a Peter Heffernan, representado por Helen do Marine Institute, VALORIS MARE à Gelpeixe, representada por Manuel Tarré, IDENTITAS MARE à Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios (RNCMR), representada por Benjamim Pereira, José Bastos Saldanha e Lucinda Delgado, NAVIGARE MARE à Fundação Fernando Henrique Cardoso, representada por Sérgio Fausto, ATHELETICE MARE ao Clube Naval de Cascais, representado por Diogo Lacerda, SCIENTIA MARE ao Instituto Hidrográfico, representado pelo C/Alm Coelho Cândido e NATURA MARE à Fundação Rebikoff-Niggeler, representada por Kirsten e Joachim Jakobsen. Foram também entregues o Diploma Revelação Azul Inovação à BioMimetx - BMX11, representada por Gonçalo Costa e o Diploma Revelação Azul Empreendedorismo à Algaplus representada por Helena Abreu. A Gala Excellens Mare de 2018 foi apresentada pela excelente velejadora Mafalda Ribeiro da Cunha.

Durante o evento decorreu uma mesa redonda, moderada por Alexandre da Fonseca (diretor da Revista de Marinha), intitulada “A importância do voluntariado”, que recolheu interessantes testemunhos de Ana Maria Príncipe, (do hospital de S. João do Porto); também de Pedro Bastos (da Direção da Delegação da Cruz Vermelha da Figueira da Foz) e de João Fortunato (dos Escuteiros Marítimo da Figueira da Foz) que se referiram às atividades de voluntariado em curso, sua importância e desejo de atrair mais voluntários às respetivas causas.

A exposição permanente de troféus Excellens Mare, patente no Farol de Montedor, em Viana do Castelo, esteve também em destaque, através da apresentação de um vídeo relativo à inauguração da mesma.

Os jovens músicos e bailarinas do Conservatório de Música David de Sousa executaram atuações muito bem acolhidas por toda a audiência, trazendo um colorido e um brilho particular à Gala Excellens Mare.

O concerto da Banda da Armada dirigida pelo Maestro Délio Gonçalves foi unanimemente considerado brilhante, com sucessivas saudações e aplausos em pé. Esta Gala foi uma verdadeira Festa do Mar, que contou com a apresentação, pela Banda da Armada e pelo Coro Regina Coelis de Lisboa, de uma obra original encomendada pela PwC Portugal, chamada Oceanus, do compositor Português Samuel Pascoal.

O autor da obra, referiu o seguinte: “Esta obra intitulada “OCEANUS”, pretende perpetuar todas as pessoas e entidades ligadas ao mar mas também todos os seus habitantes, quer através dos sons, quer através da sua dinâmica e da sua estática assim como da sua majestosidade e beleza. É uma ode a todos os mares e a todos os homens de todos os mares.”


 




Data: 2018-04-17

feed
mapa
Publicidade