FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea

Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea
SLIDESHOW



ESTE SÁBADO, 14 DE ABRIL
«Oceanus» estreia na Figueira da Foz

Este sábado, dia 14 de Abril, pelas 15h, no CAE da Figueira da Foz, decorre a Gala Excellens Mare que, para além de premiar Peter Heffernan (Excellens Mare), Gelpeixe (Valoris Mare), Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios (Identitas Mare), Fundação Fernando Henrique Cardoso (Navigare Mare), Clube Naval de Cascais (Atheletice Mare), Instituto Hidrográfico (Scientia Mare) e Fundação Rebikoff-Niggeler (Natura Mare), celebra o empenho de todos os que contribuem para a valorização do mar.

“Preparámos uma Gala, uma Festa do Mar, que contará com a excelência dos 100 músicos da Banda da Armada e um coro, liderados pelo Maestro Délio Gonçalves, que executarão uma obra original, preparada para esta Gala, chamada Oceanus. O compositor Português Samuel Pascoal, autor da obra, refere o seguinte: “Esta obra intitulada “OCEANUS”, pretende perpetuar todas as pessoas e entidades ligadas ao mar mas também todos os seus habitantes, quer através dos sons, quer através da sua dinâmica e da sua estática assim como da sua majestosidade e beleza. É uma ode a todos os mares e a todos os homens de todos os mares.” – afirma Miguel Marques Presidente do Júri Excellens Mare – “Desde o início deste projeto Gala Excellens Mare já foram encomendadas quatro excelentes obras musicais que enriquecem o inventário de arte relacionada com o mar (Oceanus-Samuel Pascoal; Azul Vivaz-Lino Salgueiro; Salvamento-Jorge Salgueiro e Onda de Esperança-Hélder Bettencourt)”.

O Conservatório de Música David de Sousa também participa no evento, trazendo o talento de jovens músicos e cantores portugueses.




Data: 2018-04-12

feed
mapa
Publicidade