FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 «Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz

«Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz
SLIDESHOW



ESTE SÁBADO, 14 DE ABRIL
«Oceanus» estreia na Figueira da Foz

Este sábado, dia 14 de Abril, pelas 15h, no CAE da Figueira da Foz, decorre a Gala Excellens Mare que, para além de premiar Peter Heffernan (Excellens Mare), Gelpeixe (Valoris Mare), Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios (Identitas Mare), Fundação Fernando Henrique Cardoso (Navigare Mare), Clube Naval de Cascais (Atheletice Mare), Instituto Hidrográfico (Scientia Mare) e Fundação Rebikoff-Niggeler (Natura Mare), celebra o empenho de todos os que contribuem para a valorização do mar.

“Preparámos uma Gala, uma Festa do Mar, que contará com a excelência dos 100 músicos da Banda da Armada e um coro, liderados pelo Maestro Délio Gonçalves, que executarão uma obra original, preparada para esta Gala, chamada Oceanus. O compositor Português Samuel Pascoal, autor da obra, refere o seguinte: “Esta obra intitulada “OCEANUS”, pretende perpetuar todas as pessoas e entidades ligadas ao mar mas também todos os seus habitantes, quer através dos sons, quer através da sua dinâmica e da sua estática assim como da sua majestosidade e beleza. É uma ode a todos os mares e a todos os homens de todos os mares.” – afirma Miguel Marques Presidente do Júri Excellens Mare – “Desde o início deste projeto Gala Excellens Mare já foram encomendadas quatro excelentes obras musicais que enriquecem o inventário de arte relacionada com o mar (Oceanus-Samuel Pascoal; Azul Vivaz-Lino Salgueiro; Salvamento-Jorge Salgueiro e Onda de Esperança-Hélder Bettencourt)”.

O Conservatório de Música David de Sousa também participa no evento, trazendo o talento de jovens músicos e cantores portugueses.




Data: 2018-04-12

feed
mapa
Publicidade