FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz

Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz
SLIDESHOW



51 ANOS SOBRE A INAUGURAÇÃO DOS MOLHES EXTERIORES
Porto da Figueira da Foz em festa

As comemorações do Dia do Porto da Figueira da Foz decocorreram segunda-feira, 30 de Outubro, celebrando-se 51 anos sobre a inauguração dos molhes exteriores.

Como já vem sendo hábito, a APFF convidou 4 agrupamentos de escolas do 1º ciclo, com alunos do 4º ano, num total de 98 alunos, para visitar o porto, dando ainda seguimento ao concurso de fotografia, que este ano já vai na sua quarta edição.

EB1 Paião - Agrupamento de Escolas do Paião
EB1 Gala - Agrupamento de Escolas dazona Urbana
EB1 Santana + EB1 Vigários - Agrupamento de Escolas Figueira Norte
EB1 Infante D. Pedro - Agrupamennto de Escolas Figueira Mar


No âmbito da iniciativa, e com os alunos e tirarem muitas fotografias aos vários pontos de interesse, foram visitados os seguintes navios:

- MANDEO, navio de carga geral de pavilhão espanhol, que carregou madeira paletizada com destino a Casablanca, com comando no feminino, a qual interagiu bastante com as crianças, explicando-lhes pormenorizadamente os equipamentos da ponte de navegação. Toda a tripulação acolheu as crianças co, muita simpatia, e a língua (castelhano) não foi obstáculo para uma boa comunicação.

- NRP CUANZA - patrulha da Marinha Portuguesa, que efetuou propositadamente escala no Porto da Figueira da Foz, a fim de integrar as comemorações e proporcionar às crianças a visita a uma unidade da Marinha. Como tb é hábito as crianças apreciaram muito esta visita, ouvindo com muito interesse as explicações do oficial que os acompanhou e mostraram-se fascinadas com as peças da unidade.

A visita terminou com a distribuição de pequenas lembranças do porto, sendo de salientar a colaboração da parte do operador portuário LISCONT, que gentilmente cedeu as suas instalações para reunião das crianças e professores.

No dia 17 de novembro, no piso superior do Mercado Municipal, será inaugurada a exposição de fotografia relativa ao concurso, e premiados os pequenos fotógrafos que tiraram a melhor fotografia por cada agrupamento de escolas, cuja seleção será efetuada por um juri composto por um representante da APFF, um da Câmara Municipal e o fotógrafo contratado para os trabalhos do concurso. Serão ainda distribuidos aos alunos todas as fotografias que tiraram em suporte de CD.
 




Data: 2017-10-31

feed
mapa
Publicidade