FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Forte e Edifício-Sede da APFF

Forte e Edifício-Sede da APFF
SLIDESHOW



Congresso Nacional de Remo em Março na Figueira da Foz

Depois de ser conhecida a data oficial do 7.º Congresso Nacional de Remo, a realizar na Figueira da Foz, a 11 e 12 de Março, a comissão executiva e local desta organização reuniu no Stella Maris, em Buarcos, para começar a ultimar o programa referente a esta organização, que deverá trazer até à cidade da Figueira da Foz mais de uma centena de participantes.

A exemplo do que aconteceu em 1985, com a organização do 1.º Congresso, também o 7.º Congresso vai ter o Ginásio Clube Figueirense como entidade organizadora, sendo a comissão executiva composta por António Vieira Nunes (presidente do Congresso/presidente da AG da FPR), Luís Ahrens Teixeira (presidente da Direcção da FPR), António Fortuna (director executivo da FPR), Luís Maricato (ARBL), Joaquim Sousa (GCF), Rute Costa (GCF), José Sopas (GCF), Francisco Marques Simões (GCF) e José Ferreira Santos (GCF).

Recorda-se que os seis congressos anteriores foram realizados na Figueira da Foz (1985), Coimbra (1989), Vila do Conde (2007), Aveiro (2000), Setúbal (2004 e Lisboa (2008). O 1º Congresso foi também organizado pelo Ginásio, e alguns elementos que então integraram a comissão organizadora Joaquim Sousa, José Sopas, Francisco Simões e o jornalista José Santos - voltam a pertencer, passados 31 anos, à comissão deste 7.º congresso.

Passados oito anos após o último congresso, tornou-se urgente analisar a situação actual do Remo em Portugal organizando um novo congresso, para definir orientações e novos horizontes de desenvolvimento, tecnologias e modernidade que podem dar outras perspectivas futuras ao remo nacional nos próximos anos.

Nesta primeira reunião de trabalho conjunta ficou alinhavado o programa, convidados, temas a desenvolver, palestrantes e moderadores, que na sua maioria são pessoas ligadas ao desporto nas várias vertentes, fundamentalmente ao remo, palestras que permitam tirar ilações que contribuam para o futuro do remo em Portugal.

fonte




Data: 2017-01-21

feed
mapa
Publicidade