FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz

Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz
SLIDESHOW



NO PORTO DE PESCA DA FIGUEIRA DA FOZ
Mentor encerra circuito de vela

Representantes das comunidades da vela de competição de Aveiro, Coimbra e Figueira da Foz reuniram-se para a terceira e última etapa do III Circuito Optimist do Mondego 2016.

A prova, organizada pela Mentor no campo de regatas do Porto de Pesca da Figueira da Foz, trouxe às águas da foz do Mondego um conjunto de catorze velejadores do clube organizador, do Clube do Mar de Coimbra (CMC) e do Clube Náutico Boca da Barra (CNBB).

Num dia tranquilo de Outono, as condições climatéricas favoráveis permitiram a realização de seis regatas bastante disputadas nas classes Optimist e Laser. A disputa foi ainda mais acesa atendendo que as classificações da etapa iam ditar as classificações finais do circuito e os prémios a receber. Na classe Optimist, no escalão Iniciação a Mentor conseguiu o primeiro e terceiro lugares do pódio, com Henrique Coelho e Martim Gaspar, separados por Benedita Fernandes do CNBB. Na mesma classe, o conimbricense João Aires venceu o escalão A/B, seguido pelos aveirenses José Luís e Duarte Rocha. Na classe Laser, venceu o velejador de Coimbra Gonçalo Vilaça seguido por Tomás Fernandes da Mentor.

Na festa da entrega de prémios do circuito, houve vencedores para todos os gostos. Na Iniciação, a Mentor arrecadou os três lugares do pódio com a vitória da Constança Diniz, seguida por Henrique Coelho e Martim Gaspar. No escalão A/B de Optimist, triunfou Francisco Duarte da Mentor, seguido pelos velejadores de Coimbra João Aires e Gonçalo Vilaça. Finalmente, na classe Laser, dominou o clube de Coimbra com Tomás Oliveira e António Oliveira a conseguirem o primeiro e segundo lugares, cabendo ao Tomás Fernandes (Mentor) o terceiro lugar do pódio.

A cerimónia de entrega de prémios foi presidida pelo Vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, e contou com a presença do patrocinador da prova Sea & Ships. João Gil, presidente da Mentor, celebrou e agradeceu a adesão dos clubes a esta prova de regularidade lembrando que “…a economia do mar começa com estes jovens a deslizar nas águas ao sabor do vento, aprendendo a disfrutar e a respeitar o mar”. E deixou o desafio “Para o ano há mais, contamos convosco e com muitos mais”.
 




Data: 2016-11-23

feed
mapa