FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 «Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz

«Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz
SLIDESHOW



FIGUEIRA DA FOZ
Desporto escolar descobre o mar

O Centro de Formação Desportiva de Surf, Bodyboard e Vela entrou no segundo ano lectivo de atividade. Esta estrutura surgiu na sequência de uma candidatura apresentada pela Escola Secundária Joaquim de Carvalho ao Ministério da Educação, envolvendo, também, a Câmara da Figueira da Foz, a Associação de Bodyboard Foz do Mondego e o Centro Náutico da Figueira da Foz. No entanto, está aberto a todas as escolas do concelho e da Região Centro. Aliás, em 2015, aderiram às actividades alunos de estabelecimentos de ensino da Guarda, Mortágua e Tocha.

As atividades do referido centro de formação realizam-se à quarta-feira, no âmbito do desporto escolar. Uma vez por ano, todos os alunos podem experimentar uma daquelas modalidades. Depois, se quiserem continuar, podem fazê-lo através do respetivo clube interescolar. “O programa é muito importante para nós: não podemos ter no plano estratégico os desportos aquáticos e não criarmos massa crítica”, declarou o vereador Carlos Monteiro aos jornalistas, ontem, na apresentação do centro de formação desportivo, na Praia da Cova, na qual também participaram responsáveis da Escola Joaquim de Carvalho e do Agrupamento Figueira Norte.

Em 2015, o centro de formação foi frequentado por 814 alunos do concelho (650 eram da Escola Joaquim de Carvalho, sede da estrutura) e outros 61 dos referidos municípios do Centro. As associações fornecem o material (pranchas e embarcações) e as instalações e as escolas os professores.

fonte




Data: 2016-11-11

feed
mapa