FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Vista aérea da Marina

Vista aérea da Marina
SLIDESHOW



FIGUEIRA DA FOZ
Desporto escolar descobre o mar

O Centro de Formação Desportiva de Surf, Bodyboard e Vela entrou no segundo ano lectivo de atividade. Esta estrutura surgiu na sequência de uma candidatura apresentada pela Escola Secundária Joaquim de Carvalho ao Ministério da Educação, envolvendo, também, a Câmara da Figueira da Foz, a Associação de Bodyboard Foz do Mondego e o Centro Náutico da Figueira da Foz. No entanto, está aberto a todas as escolas do concelho e da Região Centro. Aliás, em 2015, aderiram às actividades alunos de estabelecimentos de ensino da Guarda, Mortágua e Tocha.

As atividades do referido centro de formação realizam-se à quarta-feira, no âmbito do desporto escolar. Uma vez por ano, todos os alunos podem experimentar uma daquelas modalidades. Depois, se quiserem continuar, podem fazê-lo através do respetivo clube interescolar. “O programa é muito importante para nós: não podemos ter no plano estratégico os desportos aquáticos e não criarmos massa crítica”, declarou o vereador Carlos Monteiro aos jornalistas, ontem, na apresentação do centro de formação desportivo, na Praia da Cova, na qual também participaram responsáveis da Escola Joaquim de Carvalho e do Agrupamento Figueira Norte.

Em 2015, o centro de formação foi frequentado por 814 alunos do concelho (650 eram da Escola Joaquim de Carvalho, sede da estrutura) e outros 61 dos referidos municípios do Centro. As associações fornecem o material (pranchas e embarcações) e as instalações e as escolas os professores.

fonte




Data: 2016-11-11

feed
mapa
Publicidade