FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Vista aérea da Marina

Vista aérea da Marina
SLIDESHOW



EQUIPA DA FIGUEIRA DA FOZ
Mentor presente no Campeonato do Mundo de vela da classe SB20

Terminou com um balanço muito positivo a participação da equipa Mentor no Campeonato Mundial da classe SB20, organizado pelo Clube Naval de Cascais num campo de regatas reconhecido internacionalmente como um dos três melhores do mundo.

Numa prova muito dura, disputada em 12 regatas ao longo de 5 dias com condições extremas para os barcos da classe, a tripulação liderada pelo skipper Miguel Fonseca e que integrava ainda Edgar Faria, Vasco Justino e Nuno Duarte (Clube do Mar de Coimbra) ombreou de forma consistente com os seus adversários da frota de 76 barcos, com cerca de 250 velejadores de três continentes.

Apesar da concorrência de equipas constituídas por velejadores profissionais, alguns deles medalhados olímpicos, com equipamentos de qualidade superior preparados especificamente para esta prova, o barco da Mentor representou ao mais alto nível a vela da Figueira da Foz, atingindo desempenhos assinaláveis que tiveram expressão em duas regatas concluídas na 36ª e 40ª posição.

As palavras do skipper Miguel Fonseca mostram simultaneamente o seu entusiasmo e frustração “Foi uma experiência sem igual para todos nós. É estimulante e ao mesmo tempo frustrante conseguir andar ao mesmo nível que as tripulações mais experientes e melhor equipadas e, dum momento para o outro, ser traídos mais que uma vez por uma vela rasgada e impedidos de terminar regatas. A este nível, são muitas vezes os detalhes e as decisões que determinam os resultados e, neste aspeto, o campeonato foi uma lição muito dura e proveitosa. Estamos contentes por nos termos mantido na disputa até ao final mas insatisfeitos porque sabemos que, com um pouco mais de sorte, poderíamos ter ido mais longe. A prova foi também um grande incentivo para continuarmos a treinar e competir nesta classe, para melhorarmos o nosso desempenho em provas nacionais e internacionais. E a superar as limitações que temos na Figueira da Foz onde a falta de uma grua de marina adequada e de outras tripulações de SB20 condiciona muito o treino competitivo regular nesta classe”.

A presença no Campeonato do Mundo em Cascais estava prevista no programa competitivo da classe SB20 da Mentor, que já incluiu em 2016 participações na Cascais Vela 2016, na Mateus Rosé Sailing Cup e no Memorial Augusto Guimarães, entre outras. Esta aposta da Mentor insere-se na sua estratégia de promoção da vela de competição da Figueira da Foz, dentro e fora de portas.
 




Data: 2016-09-09

feed
mapa
Publicidade