FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea

Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea
SLIDESHOW



INAUGURAÇÃO DO MAREFOZ
Ana Paula Vitorino: sucesso da economia do mar está num triângulo

A Ministra do Mar esteve esta sexta-feira, 15 de Janeiro, na inauguração do Marefoz, um centro científico. Ana Paula Vitorino defendeu que o êxito da economia do mar passa pela colaboração entre três tipos de protagonistas.
O evento contou, entre outras personalidades, com a presença de João Pedro Braga da Cruz e Luís Leal, respectivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração da APFF (Porto da Figueira da Foz).

Ana Paula Vitorino considera que o triângulo ciência-empresas-Estado será decisivo para o sucesso da economia do mar que este Governo definiu como "desígnio nacional".

A governante fez estas declarações durante a sessão da abertura do Marefoz, um laboratório avançado do pólo de Coimbra do Mare – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, que se localiza na Figueira da Foz.

"A intersecção entre os desafios da economia e do conhecimento, ou seja a transferência de conhecimento e inovação para o sector produtivo, é o garante de um desenvolvimento sustentável a médio e a longo prazo", argumentou a governante.

A Ministra do Mar adiantou que o Marefoz, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Mare-Coimbra revela a aproximação entre a ciência, o poder político e as empresas. "É importante perceber e estimular esta dinâmica de aproximação dos sectores do conhecimento e produtivo", disse Ana Paula Vitorino.

Além disso, a Ministra sustentou que o facto do Marefoz se situar num edifício de incubadora já com 15 empresas instaladas "é um bom passo na direcção da maximização do impacto da ciência e inovação nestas empresas e em todas as outras relacionadas com o mar na região.

fonte

VEJA UM ÁLBUM COM 96 FOTOS DO EVENTO
 




Data: 2016-01-16

Artigos relacionados:


feed
mapa
Publicidade