FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz

Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz
SLIDESHOW



INAUGURAÇÃO DO MAREFOZ
Ana Paula Vitorino: sucesso da economia do mar está num triângulo

A Ministra do Mar esteve esta sexta-feira, 15 de Janeiro, na inauguração do Marefoz, um centro científico. Ana Paula Vitorino defendeu que o êxito da economia do mar passa pela colaboração entre três tipos de protagonistas.
O evento contou, entre outras personalidades, com a presença de João Pedro Braga da Cruz e Luís Leal, respectivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração da APFF (Porto da Figueira da Foz).

Ana Paula Vitorino considera que o triângulo ciência-empresas-Estado será decisivo para o sucesso da economia do mar que este Governo definiu como "desígnio nacional".

A governante fez estas declarações durante a sessão da abertura do Marefoz, um laboratório avançado do pólo de Coimbra do Mare – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, que se localiza na Figueira da Foz.

"A intersecção entre os desafios da economia e do conhecimento, ou seja a transferência de conhecimento e inovação para o sector produtivo, é o garante de um desenvolvimento sustentável a médio e a longo prazo", argumentou a governante.

A Ministra do Mar adiantou que o Marefoz, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Mare-Coimbra revela a aproximação entre a ciência, o poder político e as empresas. "É importante perceber e estimular esta dinâmica de aproximação dos sectores do conhecimento e produtivo", disse Ana Paula Vitorino.

Além disso, a Ministra sustentou que o facto do Marefoz se situar num edifício de incubadora já com 15 empresas instaladas "é um bom passo na direcção da maximização do impacto da ciência e inovação nestas empresas e em todas as outras relacionadas com o mar na região.

fonte

VEJA UM ÁLBUM COM 96 FOTOS DO EVENTO
 




Data: 2016-01-16

Artigos relacionados:


feed
mapa
Publicidade