FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Vista aérea da Marina

Vista aérea da Marina
SLIDESHOW



PARA ULTRAPASSAR CONSTRANGIMENTOS NO ACESSO
Porto da Figueira da Foz com dragas em prevenção permanente

Em Agosto, no Porto da Figueira da Foz, vão ser dados passos no sentido de se ultrapassar um dos maiores constrangimentos à competitividade do porto.

A instabilidade dos fundos na barra e no canal de acesso, principalmente no inverno, obrigou, no passado recente, ao condicionamento temporário do calado dos navios que frequentam o porto.

A alternativa a ser desenvolvida consiste no estabelecimento de um contrato com uma empresa de dragagem, que permita dispor de dragas em prevenção para serem utilizadas, de modo a minimizar o tempo de mobilização deste equipamento para, sempre que surja a necessidade, proceder à limpeza do acesso marítimo, restabelecendo os fundos previstos para a prática normal do porto.

Tal será possível porque a APFF passará a cobrar uma taxa sobre as mercadorias movimentadas, cujo produto será destinado em exclusivo a reforçar as verbas disponíveis para a execução de dragagens.

O estabelecimento do valor para estas taxas foi consensualizado no seio da Comunidade, num processo que envolveu as empresas de estiva e os principais clientes. Foi previsto um processo de monitorização que assegura que o pagamento da taxa está ligado à disponibilidade de condições para que os navios usufruam dos fundos anunciados pela APFF para a prática normal do porto.

Em suma, através do pagamento de uma taxa sobre a carga movimentada os clientes do porto têm, por contrapartida, assegurado de modo mais permanente o pleno aproveitamento da carga dos navios por si utilizados.
 




Data: 2015-07-31

feed
mapa