FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Vista aérea da Marina

Vista aérea da Marina
SLIDESHOW



ORGANIZAÇÃO DA «MENTOR»
Primeira etapa do II Circuito Optimist do Mondego

A Mentor realizou no dia 1 de Março a primeira etapa do II Circuito Optimist do Mondego no campo de regatas da Figueira da Foz. Esta prova de vela, que contou com a participação de clubes de Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz, insere-se na dinâmica que a Mentor tem procurado imprimir na vela de formação a nível regional aproveitando as magníficas condições que o estuário do Mondego oferece. O objectivo consiste em criar sinergias entre os vários clubes de vela da região Centro para melhorar o desempenho de todos os velejadores, em especial daqueles cujo percurso na vela de competição ainda é curto. A sua presença regular nestas provas locais com atletas mais experientes, num ambiente controlado que o formato “Club Race” permite, tem um efeito “dominó” que acelera a sua evolução, fazendo com que a vela regional aumente as suas potencialidades.

As condições de vento fraco, com cerca de 5 nós de intensidade, soprando de sudoeste com oscilações, obrigaram os velejadores da frota a aplicar os seus conhecimentos técnicos para se superiorizarem aos concorrentes que teimavam em acertar no “salto de vento”, conseguindo uma vantagem importante. Apesar das condições de chuva e de pouco vento, foi possível à comissão de prova levar a cabo 5 regatas bastante competitivas.

Numa frota de 11 barcos, onde a Mentor esteve representada por 4 velejadores, o Clube do Mar de Coimbra (CMC) por 4 velejadores e o Clube Náutico da Boca da Barra (CNBB) por 3 velejadores, a classificação foi bastante repartida. No pódium, o jovem José Miguel Oliveira (CMC) arrecadou a 1ª posição com 6 pontos, seguido do Tomás Oliveira (CMC) também com 6 pontos e do Guilherme Coelho (Mentor) com 9 pontos. Os atletas da Mentor estiveram em grande destaque, dada a sua falta de experiência em regatas, com Tomás Fernandes a finalizar em 5º lugar, Hugo Alçada em 8º lugar (o mais jovem velejador em prova, com apenas 7 anos de idade) e Duarte Lapa em 9º lugar (prejudicado por uma avaria no seu Optimist). O comportamento dos restantes velejadores do CMC e do CNBB foi igualmente de registar, atendendo à sua juventude e falta de experiência.

No convívio final, a organização fez um balanço positivo da prova, considerando atingido o seu objetivo já que estes jovens voltarão mais experientes para a segunda etapa, a realizar a 21 de março com a expectativa de conseguir reunir ainda mais clubes e velejadores.
 




Data: 2015-03-09

feed
mapa
Publicidade