FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 «Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz

«Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz
SLIDESHOW



APOIO DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ
Mentor conclui 1º Circuito Optimist do Mondego

No último fim de semana de Setembro, a Academia Mentor organizou a quarta e ultima etapa do 1º Circuito Optimist do Mondego. Este circuito inovador teve como grande objetivo ativar sinergias entre as várias entidades que promovem o desporto da vela na sua vertente mais jovem, a classe Optimist, dirigida a crianças dos 6 aos 15 anos. Com a realização dum calendário regular de regatas desta classe, estas sinergias vão promover melhor e mais rapidamente o desenvolvimento das capacidades competitivas dos atletas, ao permitir a partilha de conhecimento dos velejadores dos diversos clubes que interagem numa regata-treino cujo formato permite uma forte componente formativa por parte dos treinadores envolvidos.

Nesta ultima etapa, o vento esteve fraco e instável com cerca de 5 nós de intensidade, permitindo apenas a realização de 3 regatas, onde participaram 9 velejadores. Tomás Oliveira (Clube do Mar de Coimbra) foi o vencedor desta etapa, empatado em pontos com o segundo classificado Gonçalo Vilaça (Clube do Mar de Coimbra), seguido de Bernardo Grazina da Silva (Clube do Mar de Coimbra) no 3º lugar.

Esta primeira edição do circuito conseguiu reunir a presença de 26 atletas de 3 clubes diferentes (Mentor, Clube do Mar de Coimbra e Clube Naval da Nazaré) que competiram em 4 etapas, distribuídas entre a Figueira e Coimbra, o que garantiu o sucesso desta iniciativa promovida pela Academia Mentor.

No balanço final das 20 regatas do circuito de 2014, foi consagrada como vencedora Carolina Otão (Mentor), seguida de Francisco Duarte (Mentor) e, finalmente Guilherme Coelho (Mentor) em terceiro lugar.

O circuito foi formalmente encerrado com um convívio entre atletas, equipas técnicas e famílias no centro de treinos da Mentor no Cabedelo, onde se procedeu à entrega de prémios, na presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dr. Carlos Monteiro. Essa ocasião serviu também para agradecer o apoio das entidades que, de uma forma ou outra tornaram tudo possível, nomeadamente a Administração do Porto da Figueira da Foz, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Capitania do Porto e o Agrupamento 235 dos Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz.

Finalmente foi anunciada a realização do 2º Circuito Optimist do Mondego 2015 onde estão confirmados clubes de Coimbra, Aveiro e Nazaré e para onde estarão previstas diversas iniciativas de desenvolvimento técnico complementares.


 




Data: 2014-10-13

feed
mapa
Publicidade