FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Forte e Edifício-Sede da APFF

Forte e Edifício-Sede da APFF
SLIDESHOW



ORGANIZAÇÃO DA «MENTOR»
2ª Etapa do 1º Circuito Optimist do Mondego decorreu em Coimbra

A Mentor, filiada na Associação Regional de Vela do Norte como clube de vela com sede na Figueira da Foz, lançou em Abril as bases do 1º Circuito Optimist do Mondego. Este circuito, composto por várias provas a realizar ao longo da época desportiva, visa fundamentalmente aproveitar as condições naturais do estuário do Mondego para realizar de forma periódica regatas que permitam desenvolver de forma sustentada as competências competitivas das camadas mais jovens. O sucesso desta aposta assenta no princípio "A união faz a força" e permitirá, decerto, que os velejadores de todos os clubes que utilizam o plano de água do Mondego possam reforçar a sua experiência e competitividade de forma que possa vir a ser útil na representação da região em competições de âmbito nacional.

Neste sentido, a Mentor organizou no passado sábado dia 26 de Abril a 2ª etapa do circuito, realizada no campo de regatas do Parque Verde do Mondego em Coimbra, em colaboração com o Clube do Mar de Coimbra. Esta prova, a que se juntou também o Clube Naval da Nazaré, conseguiu reunir um total de 21 velejadores, num excelente ensaio para a 4ª Regata Acreditar é...Optimist - VIII Regata Dia do Clube, a ser disputada no mesmo local no próximo fim de semana, sob organização do Clube do Mar de Coimbra.

Desportivamente, o Clube do Mar de Coimbra dominou a prova tendo colocado oito velejadores nos dez primeiros lugares, para o que terá decerto contribuído a sua experiência, mais valia técnica e conhecimento do campo de regatas. Os velejadores da Mentor, Francisco Duarte e Carolina Otão, com os seus 14º e 15º lugares acabaram por ter um desempenho bastante positivo atendendo à sua total falta de experiência em regatas.
 




Data: 2014-05-08

feed
mapa