FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 «Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz

«Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz
SLIDESHOW


A 14 E 15 DE OUTUBRO, NA BAÍA OCEÂNICA DA FIGUEIRA DA FOZ

Divulgamos o Anúncio de Regata, Boletim de Inscrição e Cartaz da 1ª PCR Laser/420 – Troféu Bettertech 2017, que se vai realizar nos dias 14 e 15 de Outubro na Baía Oceânica Da Figueira da Foz.
A prova conta, entre outros apoios, com o da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, SA).



9 DE SETEMBRO

A Federação Portuguesa de Vela anuncia a realização da 7ª Regata Acreditar - XI Regata Dia do Clube, organizada pelo Clube do Mar de Coimbra com o apoio da Lugrade e Bettertech, que será disputada no dia 9 de Setembro de 2017, no campo de regatas do Porto de Pesca Costeira da Figueira da Foz.



A festa da vela de competição regressou em força e qualidade às águas da Figueira da Foz, nos dias 1 e 2 de Julho. Depois de anteriores jornadas organizadas pelo Clube Náutico da Figueira da Foz e do Clube do Mar de Coimbra, coube agora à Mentor a responsabilidade de organizar a 1.ª Regata Internacional Águas da Figueira. Este evento de vela ligeira encerrava o Troféu Norte da Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist e, simultaneamente concluía o lote de provas do Campeonato Regional Norte das classes 420 e Laser.



TAÇA LUGRADE 2017

Prova “clássica” da vela de cruzeiro da Região Centro, a Taça Lugrade 2017, pintou de velas durante todo o fim-de-semana a Baía Oceânica da Figueira da Foz, com o alto patrocínio Lugrade e o apoio do Porto da Figueira da Foz e Câmara Municipal.
De realçar que o Porto da Figueira da Foz tem manifestado sempre grande abertura para os eventos de vela desportiva. No caso do Clube do Mar de Coimbra, desde a primeira hora e há quase uma década, que o Clube tem recebido grande estímulo e apoio às sua iniciativas, principalmente na vela de cruzeiro. Assim e pela 7ª vez o 7º Troféu de Vela de Cruzeiro beneficiou deste importante suporte.



REMO

Sábado, 17, a foz do rio Mondego foi palco da edição de 2017 da Taça da Beira Litoral, uma regata para o escalão de juvenis da Associação de Remo da Beira Litoral.
As atletas femininas do Ginásio Litocar apresentaram-se na máxima força conseguindo uma vitória no quadri-scull, um 2º lugar no skiff e um 3º lugar no double-scull, e com estes resultados venceram por pontos a Taça Feminina.



A 17 E 18 DE JUNHO, COM APOIO DA APFF

A Direcção do Clube do Mar de Coimbra organiza nos dias 17 e 18 de Junho o VII Troféu de Vela de Cruzeiro na Baía Oceânica da Figueira da Foz, disputando-se a TAÇA LUGRADE 2017, bem como a 1.ª Prova do Campeonato Regional Norte Cruzeiros ANC.
O troféu conta com o apoio do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.).



REMO

O Ginásio Litocar esteve presente com 23 atletas jovens na Regata Pescanova, que se realizou dia 20, na Praia de Mira.
Num dia de muitas regatas, com eliminatórias e finais, os atletas do Ginásio Litocar estiveram em bom plano, conquistando um total de 6 medalhas: uma de ouro, duas de prata e três de bronze.



REMO

O Ginásio Litocar esteve presente com uma equipa de 27 atletas na Regata Queima das Fitas, que se realizou sábado, 6, em Coimbra.
Os melhores resultados ginasistas foram conseguidos pelo quadri-scull juvenil tripulado por Laura Soares, Inês Jesus, Daila Alexandre e Joana Tonicher, que conquistou a medalha de bronze.



REMO

O Ginásio Litocar esteve presente no XII Open Internacional de Catalunha, que se realizou na pista olímpica de Banyoles. Uma regata com um nível competitivo bastante elevado e por isso uma excelente experiência para os remadores do Ginásio Litocar.
Foram dois dias de competição, com a disputa de um total de 119 regatas e a presença de 640 tripulações de 16 clubes.



Cinco títulos nacionais e três terceiros lugares são o resumo das medalhas conquistadas pelos atletas do Ginásio Litocar no Campeonato Nacional e Open de Ergómetro, que se realizou no pavilhão multiusos de Gondomar.



NO PORTO DE PESCA DA FIGUEIRA DA FOZ

Representantes das comunidades da vela de competição de Aveiro, Coimbra e Figueira da Foz reuniram-se para a terceira e última etapa do III Circuito Optimist do Mondego 2016. A prova, organizada pela Mentor no campo de regatas do Porto de Pesca da Figueira da Foz, trouxe às águas da foz do Mondego um conjunto de catorze velejadores do clube organizador, do Clube do Mar de Coimbra (CMC) e do Clube Náutico Boca da Barra (CNBB).



REGATA SOLIDÁRIA NA FIGUEIRA DA FOZ

A Casa Acreditar de Coimbra recebeu um grupo de voluntárias do Clube do Mar de Coimbra que, em paralelo com a 6.ª Regata Acreditar, lançaram a campanha "Ajudar é…Acreditar" para recolha de géneros alimentares e produtos de higiene.
Recorde-se que esta regata foi disputada no dia 17 de Setembro na Figueira da Foz e a iniciativa solidária prolongou-se até 30 de Setembro.



6.ª REGATA ACREDITAR | 10.ª REGATA DIA DO CLUBE

Sábado, 17 de Setembro realizou-se a 6ª Regata Acreditar em simultâneo com o aniversário do Clube do Mar de Coimbra e a sua 10.ª Regata Dia do Clube.
Quatro dezenas de velejadores das classes Optimist e Laser participaram na Figueira da Foz nesta Regata de beneficência a favor da Casa Acreditar de Coimbra. Presentes seis Clubes – Academia Mentor da Figueira da Foz, Clube de Vela da Costa Nova, Clube Náutico Boca da Barra (Aveiro), C. Naval da Nazaré, Cube Naval de Peniche e Clube do Mar de Coimbra numa prova que foi patrocinada pela Bettertech, Lugrade. Porto da Figueira da Foz e Águas do Centro Litoral.



EQUIPA DA FIGUEIRA DA FOZ

Terminou com um balanço muito positivo a participação da equipa Mentor no Campeonato Mundial da classe SB20, organizado pelo Clube Naval de Cascais num campo de regatas reconhecido internacionalmente como um dos três melhores do mundo.
Uma prova muito dura, disputada em 12 regatas ao longo de 5 dias com condições extremas para os barcos da classe.



MENTOR | FIGUEIRA DA FOZ

Nos dias 16 e 17 de Julho realizou-se na Ria de Aveiro, com organização do Clube de Vela da Costa Nova, o Campeonato Nacional da classe Vouga. A Mentor esteve representada pelo velejador Diogo Gameiro na Sailspot Sailing Team que, na sua estreia na classe, se sagrou campeão nacional após um campeonato extremamente disputado.



COM O APOIO DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Numa organização do Clube do Mar de Coimbra e Mentor, com o alto patrocínio do Porto da Figueira da Foz e apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, realizou-se a 9 e 10 de Julho na Figueira da Foz a 3.º Prova do Troféu Norte da classe OPTIMIST.
Nesta prova da APCIO Norte (Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist), que contou com a representação de sete Clubes provenientes de Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Figueira da Foz, competiram quarenta e oito Optimist divididos em duas frotas.



A MENTOR marcou presença na Mateus Rosé Sailing Cup, organizada pela BBDouro ao largo de Matosinhos, nos dias 18 e 19. A MENTOR Sailing Team esteve representada por Miguel Fonseca, Nuno Duarte, Vasco Justino e Edgar Faria que concluiram o campeonato em 4º lugar e retiram boas conclusões para os próximos passos da equipa.



O Mareta/Valle do Nídio, de Miguel Abrantes, representando o Clube do Mar de Coimbra, foi o vencedor da Taça Lugrade 2016 e novo campeão regional Norte ANC.
A excelente prestação do Mareta, com Diogo Gameiro, João Aires, Gonçalo Madeira e Bernardo Calão ficou ainda mais valorizada por estar na frota o titular do troféu, embarcação Porto de Aveiro, de Delmar Conde, com palmarés invejável na vela Nacional e Ibérica.



A 18 E 19 DE JUNHO, NA BAÍA OCEÂNICA DA FIGUEIRA DA FOZ

O Clube do Mar de Coimbra organiza nos dias 18 e 19 de Junho o seu VI Troféu de Vela de Cruzeiro na Baía Oceânica da Figueira da Foz, estando em disputa a TAÇA LUGRADE 2016 / Campeonato Regional Norte de Cruzeiros ANC.



A 8 E 9 DE OUTUBRO

Na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Remo, realizada sábado em Aveiro, ficou confirmado que o 7.º Congresso Nacional vai ter lugar na Figueira da Foz a 8 e 9 de Outubro, com organização atribuída ao ginásio Clube Figueirense.
De acordo com os estatutos daquela Federação, o Congresso é realizado quadrienalmente, desde a 4ª edição (2000) nos anos dos Jogos Olímpicos de Verão.



feed
mapa
Publicidade