FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz

Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz
SLIDESHOW


A implementação de um projeto que vai permitir surfar à noite no Cabedelo agrada aos surfistas, que dizem que pode aumentar o interesse nacional, mas também internacional, por aquela praia da Figueira da Foz.

O sonho de se surfar à noite na praia do Cabedelo era antigo e está mais próximo de se concretizar, depois de o município ter apresentado o projeto de intervenção para o local, que inclui a iluminação para permitir a prática da modalidade depois de o sol se pôr.



7 E 8 DE JULHO | FIGUEIRA DA FOZ

Divulgamos o Anúncio de Regata, Boletim de Inscrição do 8º Troféu de Vela de Cruzeiro - TAÇA LUGRADE 2018 / Campeonato Regional Norte ANC, que foi adiado para os dias 7 e 8 de Julho e que vai ter lugar na Baía Oceânica da Figueira da Foz.
Além da LUGRADE, a prova conta com diversos apoios destacando-se o PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ e BETTERTECH.



REMO

Na pista de remo em Montemor-o-Velho decorreu a 5.ª fase de testes nacionais com vista à constituição das equipas que irão representar Portugal na selecção nacional de remo.
O remo da Naval foi representado por 3 atletas (1 júnior feminina e 2 juniores masculinos) num total de 45.
O teste consistiu em regatas de 2000 m em Skiff e os resultados obtidos, a par com os outros de testes anteriores, contribuem para seleccionar um conjunto de atletas bastante reduzido.



GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE

A terceira e última etapa do Circuito Nacional de Remo Indoor, realizada no Cacém, proporcionou quatro triunfos aos remadores do Ginásio Litocar.
Matilde Pereira (iniciadas), Jaime Gomes (juvenis), Vitor Faria (50-54 anos) e Mark Alloway (60-64 anos), subiram ao lugar mais alto do pódio.



As ondas do Cabo Mondego, entre a Murtinheira e o Cabedelo, foram reconhecidas como ondas com especial valor para a prática dos desportos de deslize – Nível I, com a entrada em vigor do Programa da Orla Costeira (POC) Ovar – Marinha Grande, publicado dia 10 de Agosto, em Diário da República.



Depois de ser conhecida a data oficial do 7.º Congresso Nacional de Remo, a realizar na Figueira da Foz, a 11 e 12 de Março, a comissão executiva e local desta organização reuniu no Stella Maris, em Buarcos, para começar a ultimar o programa referente a esta organização, que deverá trazer até à cidade da Figueira da Foz mais de uma centena de participantes.



GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE

Centena e meia de pessoas estiveram no Centro Náutico da Fontela, para participarem na já tradicional Festa dos Reis do Remo.
Após a Regata das Famílias – 12 tripulações constituídas por membros da mesma família a disputarem quatro provas de double e quadri-scull – teve lugar o baptismo da embarcação de apoio “Nossa Senhora da Guia”, do qual se encarregou o P.e Carlos Noronha Lopes, Presidente da Fundação que a ofereceu ao Ginásio.



FIGUEIRA DA FOZ, 5 E 6 DE MARÇO

Figueira da Foz, Nazaré, Peniche e Ericeira unem-se e organizam o primeiro Circuito Regional de Bodyboard do Centro com o apoio da Federação Portuguesa de Surf. Atletas de todo o país terão o prazer de surfar as ONDAS DE LUXO que esta região proporciona.



GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE

A Secção de Natação do Ginásio Clube Figueirense realizou sábado, dia 13, o Festival das Escolas, com a presença de nove dezenas de jovens nadadores, acompanhados pelos pais. Os alunos do Grupo A realizaram um circuito de habilidades relacionadas com a adaptação ao meio aquático, principal objetivo deste Grupo.



ORGANIZAÇÃO DA «MENTOR»

A Mentor realizou no dia 1 de Março a primeira etapa do II Circuito Optimist do Mondego no campo de regatas da Figueira da Foz. Esta prova de vela, que contou com a participação de clubes de Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz, insere-se na dinâmica que a Mentor tem procurado imprimir na vela de formação a nível regional aproveitando as magníficas condições que o estuário do Mondego oferece.



41º TORNEIO INTERNACIONAL DE VELA VILAMOURA

O Clube do Mar de Coimbra tem presença habitual em Vilamoura desde há várias edições desta prova internacional. Destaque-se que em Laser 4.7 o Clube do Mar apresentou a par com o Clube Naval de Cascais a frota mais numerosa (6 velejadores), demonstrando claramente todo o esforço que o Clube investe na formação de vela para as classes infantil e juvenil.



NATAÇÃO

O Ginásio Clube Figueirense esteve presente no Campeonato Regional de Clubes de Infantis e Absolutos, realizado em Coimbra, conseguindo um excelente 3º lugar colectivo em absolutos femininos e um 5º lugar colectivo em infantis femininos.



No passado fim de semana, a Mentor promoveu o seu primeiro estágio de Natal destinado aos seus velejadores dos escalões de formação (Mentor Kids). Sara Reis, velejadora experiente (campeã nacional feminina em 2008) e treinadora da escola de vela Optimists do Clube de Vela da Costa Nova (clube que formou o campeão olímpico Nuno Barreto), coordenou este estágio de dois dias, coadjuvada pelo treinador da Mentor Vasco Justino.



APOIO DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

No último fim de semana de Setembro, a Academia Mentor organizou a quarta e ultima etapa do 1º Circuito Optimist do Mondego. Este circuito inovador teve como grande objetivo ativar sinergias entre as várias entidades que promovem o desporto da vela na sua vertente mais jovem, a classe Optimist, dirigida a crianças dos 6 aos 15 anos.



Quebrado o interregno, o Clube AVELA, de Aveiro, e o Clube do Mar de Coimbra uniram esforços para uma reedição “não programada” desta prova de vela oceânica, que tão bons momentos de vela e de convívio deixou na memória.



O Clube do Mar de Coimbra esteve representado em Laser Radial por Nuno Duarte e em Laser 4.7 por Ana Rita Mendes,  no XXV Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto, disputado de 15 a 19 de Abril, no campo de regatas da Ilha de Tavira.. O resultado final foi muito positivo para os velejadores do Clube do Mar:



O Clube do Mar de Coimbra participou, em Leixões, na 1ª PCR (Prova do Campeonato Regional Norte) Laser e 420 de 2013/2014.
Organizada pelo Sport Club do Porto compareceram cerca de sessenta velejadores representando nove Clubes.
Depois de terem iniciado 2014 com dois pódiuns na Costa Nova na 1ª Prova do Ria Sailing Cup (3º Lugar de Rita Mendes em Laser 4.7 e também 3º de Nuno Duarte em Laser Radial), os velejadores de Coimbra tornaram a andar na frente, desta vez nas águas de Leixões.



VELA

A Administração do Porto da Figueira da Foz celebrou um protocolo com o proprietário da embarcação de recreio "INDELÉVEL", Arq. Jorge Bártolo, acordo através do qual o veleiro passa a representar o Porto da Figueira da Foz regatas nacionais e internacionais em que participe.
Para o efeito, o logótipo do Porto da Figueira da Foz vai passar a estar visível no casco.



TOUR DE PORTUGAL À VELA 2013

Com largada do Porto, esta segunda-feira, dia 29, as embarcações efectuam a primeira paragem na Marina da Figueira da Foz. A organização do evento social é garantido pela APFF (Administração do Porto da Figueira da Foz), que conta com o apoio da academia Mentor para montagem da "race village" no renovado edifício da recepção da marina.



PROVA DE MOTONÁUTICA FÓRMULA FUTURO

Decorreu, no fim de semana, na Marina da Figueira da Foz, a prova de motonáutica Fórmula Futuro. Organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, destinou-se a crianças e jovens a partir dos oito anos.



feed
mapa