FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz

Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz
SLIDESHOW


MONITORIZAÇÃO GERAL DOS SISTEMAS COSTEIROS

O laboratório Marefoz coordena um projecto nacional sobre monitorização geral dos sistemas costeiros, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente e diversos centros de investigação portugueses. Trata-se de um estudo que tem como finalidade a aplicação de directivas da União Europeia



INCUBADORA DO MAR & DA INDÚSTRIA, FIGUEIRA DA FOZ

Ana Paula Vitorino presidiu à cerimónia de descerramento da placa da Incubadora do Mar & da Indústria, na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (EEFF). Não se tratou de um mero acto simbólico, já que marcou a adesão da Universidade de Coimbra (UC) à parceria que há 11 anos era constituída pela Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) e pela Câmara da Figueira da Foz.



O Marefoz é um laboratório que criou um novo ecossistema na incubadora de empresas e está a transferir conhecimento para a economia local. João Marques é o seu responsável. Leia a entrevista.



INAUGURAÇÃO DO MAREFOZ

A Ministra do Mar esteve esta sexta-feira, 15 de Janeiro, na inauguração do Marefoz, um centro científico. Ana Paula Vitorino defendeu que o êxito da economia do mar passa pela colaboração entre três tipos de protagonistas.
O evento contou, entre outras personalidades, com a presença de João Pedro Braga da Cruz e Luís Leal, respectivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração da APFF (Porto da Figueira da Foz).



FIGUEIRA DA FOZ

Será na presença da ministra do Mar, do secretário de Estado das Pescas e do eurodeputado Ricardo Serrão Santos que será inaugurado, sexta-feira (dia 15), pelas 17h00, na Figueira da Foz, o MAREFOZ, que constitui um laboratório avançado do Pólo de Coimbra do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), unidade de I&D associada do Instituto de Investigação Interdisciplinar (III) daquela Universidade.



Um estudo pioneiro a nível internacional, realizado por uma equipa de investigadores dos Centros de Estudos Farmacêuticos (CEF) e de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra (UC), determinou o teor de dioxinas presente na cadeia trófica (alimentar) estuarina.



feed
mapa
Publicidade