FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Forte e Edifício-Sede da APFF

Forte e Edifício-Sede da APFF
SLIDESHOW


INCUBADORA DO MAR & DA INDÚSTRIA, FIGUEIRA DA FOZ

Ana Paula Vitorino presidiu à cerimónia de descerramento da placa da Incubadora do Mar & da Indústria, na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (EEFF). Não se tratou de um mero acto simbólico, já que marcou a adesão da Universidade de Coimbra (UC) à parceria que há 11 anos era constituída pela Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) e pela Câmara da Figueira da Foz.



O Marefoz é um laboratório que criou um novo ecossistema na incubadora de empresas e está a transferir conhecimento para a economia local. João Marques é o seu responsável. Leia a entrevista.



INAUGURAÇÃO DO MAREFOZ

A Ministra do Mar esteve esta sexta-feira, 15 de Janeiro, na inauguração do Marefoz, um centro científico. Ana Paula Vitorino defendeu que o êxito da economia do mar passa pela colaboração entre três tipos de protagonistas.
O evento contou, entre outras personalidades, com a presença de João Pedro Braga da Cruz e Luís Leal, respectivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração da APFF (Porto da Figueira da Foz).



FIGUEIRA DA FOZ

Será na presença da ministra do Mar, do secretário de Estado das Pescas e do eurodeputado Ricardo Serrão Santos que será inaugurado, sexta-feira (dia 15), pelas 17h00, na Figueira da Foz, o MAREFOZ, que constitui um laboratório avançado do Pólo de Coimbra do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), unidade de I&D associada do Instituto de Investigação Interdisciplinar (III) daquela Universidade.



Um estudo pioneiro a nível internacional, realizado por uma equipa de investigadores dos Centros de Estudos Farmacêuticos (CEF) e de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra (UC), determinou o teor de dioxinas presente na cadeia trófica (alimentar) estuarina.



feed
mapa
Publicidade